Neste sábado (03) profissionais de Saúde receberam capacitação no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP), para a coleta de dados da Pesquisa Nascer no Brasil (NBII).

Para esta coleta uma equipe de profissionais da área da saúde, sobretudo enfermeiros foram capacitados entre os dias 1º e 03 de setembro, sendo que o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais hospedou parte do treinamento, sob a organização e Coordenação Estadual da Professora Dra. Márcia Helena de Souza Freire, do Departamento de Enfermagem da UFPR, com o apoio da Universidade.

O Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, que tem um perfil de atendimento a gestantes de alto risco, e mais de 2.750 partos por ano, foi uma das instituições sorteadas para ter seus indicadores acompanhados. A população entrevistada para a coleta de dados vai fazer parte do NBII de contemplação de 22.230 mulheres brasileiras, sendo o HMSJP uma das 465 maternidades visitadas pelos pesquisadores brasileiros.

A Pesquisa Nascer no Brasil (NBII), que está na 2ª edição, é coordenado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), e tem como objetivo analisar a atenção ao parto e nascimento em maternidades públicas e privadas, assim como a Mortalidade Materna, Near Miss Materno e Perdas Fetais, e para isso há coleta de dados em todos os estados brasileiros, mediante sorteio das instituições.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.