O Departamento de Inclusão e Educação Especial da Secretaria de Educação (SEMED) de São José dos Pinhais realizou na manhã desta quarta-feira (15), a entrega de certificados aos profissionais que participaram da formação continuada, referente ao Método Teacch, com a Dra. Viviane de Leon durante o segundo semestre de 2022.

A diretora do Departamento – Clicie Cancelier, explicou a importância da formação dos profissionais da rede pública do município. “A formação continuada é importante para dar aos profissionais da educação métodos, técnicas e procedimentos para atuação com o público-alvo da Educação Especial, neste caso, especialmente, com crianças e estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desta forma, as práticas pedagógicas inclusivas podem e devem acontecer subsidiadas pela teoria de um método cientificamente comprovado.”

O Método Teacch, ensino estruturado, é comprovadamente o melhor método para se trabalhar com estudantes autistas. A formação começou no mês de agosto de 2022 e em 2023 será feita a aplicabilidade do ensino estruturado, com a supervisão da Dra. Viviane de Leon.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.