Logo

Portal da Prefeitura


Profissionais da educação discutiram sobre a Distrofia Muscular de Duchenne

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 17:09

(Foto: Divulgação/Semed)

A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde promoveu a palestra ‘’Distrofia Muscular de Duchenne (DMD)’’.  A palestra foi ministrada para profissionais das Salas de Recursos Multifuncionais, dos Centro de Atendimento Educacional Especializado (CEMAES ) e das APAES de São José dos Pinhais. Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais também marcaram presença no evento.

O fisioterapeuta Dr. Rafael Iagher, da empresa Azimute Med, que ministrou a palestra, abordou aspectos importantes de sinais de identificação da síndrome de Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), como atraso na capacidade de caminhar, quedas frequentes, marcha na ponta dos pés e fraqueza muscular.

O palestrante destacou a importância da avaliação precoce e o desenvolvimento da criança com DMD. Ele também fez orientações e deu sugestões de como lidar com a criança diagnosticada com a síndrome na escola e como realizar atividades adaptadas de educação física.

Em um segundo momento do evento, os profissionais da saúde informaram como é o funcionamento dos atendimentos e encaminhamentos no Centro de Atendimento Multiprofissional (C.A.M.).

Os profissionais que compareceram a palestra tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimento e esclarecer dúvidas.