31/10/2017

Professores da rede municipal participam de palestra sobre Alfabetização e Letramento

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

Na ultima sexta-feira (27), os professores da rede municipal de São José dos Pinhais participaram de uma palestra com a temática Alfabetização e Letramento, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Positivo.

Os educadores contaram com os conhecimentos e reflexões da professora Liliamar Hoça, doutora em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, na área de Concentração, Pensamento Educacional Brasileiro e Formação Docente.

Foram realizados dois momentos de reflexão com os diretores, diretores auxiliares e pedagogos das escolas municipais, onde foi possível trazer conceitos, falar sobre processos cognitivos, refletir sobre as atividades, o desenvolvimento profissional dos professores e a qualidade da educação.

Para a secretária municipal de Educação, Ema Maria Zen Karam os encontros com essa temática se propõem a “ampliar a discussão sobre alfabetização na perspectiva do letramento privilegiando um diálogo permanente entre a prática docente e os direitos de aprendizagem dos estudantes”, comentou a secretária.