Produtores recebem mudas de morango da Prefeitura na segunda (19)

Publicado em 14 de junho de 2017 às 17:01

Prefeitura de São José dos Pinhais estimula produção de morango distribuindo mudas para produtores locais (Foto: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, vai distribuir, na próxima segunda-feira (19) 300 mil mudas de morango. O evento vai acontecer no estacionamento da CLAC, na Rua Colombo, 1975 a partir das 13h.

300 produtores cadastrados terão acesso às mudas que contribuirão para a colheita que ocorre em meados de novembro. O morango do tipo San Andreas é conhecido pela resistência e pela sua tolerância em relação à sazonalidade. Isto significa que duram mais, além de poderem ser plantados em variadas temperaturas. A ação tem por objetivo manter São José dos Pinhais entre os maiores produtores da fruta no estado. Em 2015, a cidade colheu 2,6 toneladas de morango, sendo responsável por 12% da produção no estado.