PRODEC Divulga Ganhadores de Concurso Cultural na Próxima Semana

Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 15:57

No mês de novembro, os finalistas foram selecionados por uma equipe multidisciplinar. Na próxima semana ocorre uma cerimonia de premiação, onde serão divulgados os ganhadores (Foto: Divulgação/PMSJP)

Com objetivo de criar uma identidade visual o Programa de Desenvolvimento Econômico Local de São José dos Pinhais (PRODEC), realizou o Concurso Cultural de redação e desenho, para a escolha do nome, marca e slogan. Ao todo, 4.698 alunos do 5º ano de 86 escolas, públicas e particulares, participaram do concurso. Efetivamente, 33 escolas públicas e 5 particulares participaram, resultando em 188 fichas de inscrição, com 108 intenções para o nome, 120 para marca e 112 para escolha do slogan. Os trabalhos selecionados estiveram disponíveis na internet para votação popular até o dia 30 de novembro.

Na última sexta-feira(1º), o Comitê Gestor Provisório reuniu-se para validar a finalização da votação do Concurso Cultural. Foram identificados os ganhadores, e sob sigilo foram encaminhados a OAB/SJP, que manterá o envelope sob sua custódia, até a divulgação, que será realizada na próxima semana, durante evento que ocorre na quinta-feira (14) às 19h30, na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais. Os ganhadores do concurso vão levar para casa aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e vídeo games.

Seleção dos Finalistas

No inicio do mês de novembro, foram selecionados os finalistas. Essa escolha foi realizada por uma equipe; composta de integrantes do Comitê Gestor, servidores municipais, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Polícia Militar, da Câmara Municipal, do SEBRAE, do Rotary, da FAE, do Comitê de Cidadania, da UNAM/FAMAN, da Ordem dos Professores, da Igreja Católica, da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço (ACIAP) e mais 3 convidados; que se reuniu na sede da própria ACIAP para eleger os três finalistas de cada categoria, sendo elas nome, slogan e frase.

Confira abaixo os finalistas por categoria:

• NOME

Finalista: 1133 – Maria Eduarda Camargo da Escola Municipal Professora Ernestina Macedo de Souza Côrtes.

Finalista: 2260 – Alan Marcos Pereira da Silva Júnior da Escola Municipal Professora Lourdes Bonin.

Finalista: 4482 – Manuela Ferreira do Colégio Bom Jesus.

• MARCA

Finalista: 0932 – Rayssa Costa Lima da Escola Municipal Clodoaldo Naumann.

Finalista: 2373 – Vitor Manuel da Silva da Escola Municipal Professora Maria Derocco Persegona.

Finalista: 4505 – Giovanna Cordeiro Aita do Colégio Bom Jesus.

• SLOGAN

Finalista: 1175 – Pedro Henrique de Azevedo Almeida da Escola Municipal Eugênia Tallamini

Finalista: 3936 – Luiz Elias Sucla Sinja da Escola Municipal São José.

Finalista:: 4530 – Marianna Sarzi Sartori do Colégio Bom Jesus.

Sobre o PRODEC

O objetivo do programa é instituir um modelo de gestão compartilhada que envolva a sociedade civil organizada e que seja capaz de contribuir para o desenvolvimento econômico de São José dos Pinhais, garantindo a estruturação e a continuidade de projetos, de médio e longo prazo, de interesse da sociedade e que fortalecido viabilizará a criação de um Conselho.

O Conselho será um órgão de apoio ao desenvolvimento econômico do Município, e que eventualmente contará com o suporte de uma agência local de desenvolvimento.

Premiação Concurso Cultural do PRODEC

Local: Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais / Rua Veríssimo Marques, 699 – Centro