O PROCON de São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt), deu entrada em um processo, em março de 2021, o qual obriga a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e operadoras de telefonia a alinharem e retirarem fios inutilizados, uma vez que os fios de telefonia estão colocando em risco a segurança da população.

Após audiência com a COPEL e todas as Operadoras de Telefonia, as empresa se comprometeram a fazer por área e isso começou a acontecer. A remoção e o alinhamento de fios está em andamento.

Os munícipes podem enviar fotos e endereço de locais em que os fios estão desalinhados ou caídos pelas ruas da cidade pelo e-mail procon.processo@sjp.pr.gov.br ou pelo WhatsApp (41) 3283-6160.