O PROCON de São José dos Pinhais informa que entre os dias 01 a 31 de março de 2023, realiza um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação, que é uma iniciativa conjunta entre Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

De acordo com Jaiderson Rivarola – superintendente do PROCON do município, “esse mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que pode negociar suas dívidas e obter bons descontos para sair do vermelho”.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Neste momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois estes dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

O PROCON de São José dos Pinhais informa que participarão do mutirão bancos e instituições financeiras.

Link da plataforma:

consumidor.gov.br:

http://consumidor.gov.br/pages/principal/?1646250837876

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.