A Prefeitura de São José dos Pinhais realizou nesta quinta-feira (28) a primeira edição do Gabinete Móvel, no Jardim Modelo. Durante a ação, que aconteceu das 09h às 13, na Rua Rei Jesus, a prefeita Nina Singer e o vice-prefeito Professor Assis, puderam ouvir as principais demandas dos moradores do local.

Essa é a primeira atividade da iniciativa que faz parte do plano de governo e que tem como principal objetivo ir até as comunidades, ouvir os cidadãos e buscar equacionar os problemas mais urgentes elencados por eles. “Para a Prefeitura essa é uma ação de grande importância, porque nós, gestores, estamos aqui para atender à população da nossa cidade e são eles que devemos ouvir. Hoje, estamos ouvindo e buscando entender as solicitações dos moradores, para saber exatamente o que esse bairro precisa”, afirma a prefeita Nina Singer.

O Gabinete Móvel permite que a prefeitura possa realizar ações mais assertivas e eficientes, de acordo com as necessidades de cada região. “Uma vez por mês, iremos a diferentes bairros para ouvir a população. Isso vai ajudar muito no planejamento e no desenvolvimento das ações desenvolvidas pela gestão daqui para frente”, comenta o vice-prefeito Professor Assis.

Entre as principais demandas apontadas pelos habitantes estão a regularização de moradias de parte da região e maior infraestrutura. Segundo a prefeita, o gabinete móvel torna-se tão importante por desenvolver projetos para o local, com a colaboração mútua entre poder público e moradores.

Para Nilton Gonzaga, presidente da Associação de Moradores do Jardim Modelo há 19 anos, esse é um marco para a comunidade. “Estamos com uma expectativa enorme. Nunca antes na história do bairro um representante esteve aqui ouvindo diretamente nossas demandas. Então, o pessoal veio para conversar e mostrar os problemas. Tenho certeza que a resposta será muito positiva”, afirma.