30/01/2019

Primeiro Ecoponto de São José dos Pinhais apresenta bons resultados

(Foto: Wellington Medeiros / Prefeitura SJP)

Inaugurado em dezembro de 2018, o primeiro Ecoponto de São José dos Pinhais está gerando resultados satisfatórios para a preservação do meio ambiente. Em aproximadamente um mês e meio de funcionamento, a Secretaria de Meio Ambiente coletou cerca de meia tonelada de resíduos, diminuindo assim, os pedidos de desova para o setor de limpeza pública.

Localizado no bairro Borda do Campo, o Ecoponto é um local de entrega voluntária de pequenos volumes de caliça, entulho, resíduos volumosos e recicláveis. Os moradores podem descartar resíduos de construção e demolição, madeira, sobras de podas, materiais recicláveis, eletroeletrônicos, óleo de fritura, e pneus inservíveis. Não serão permitidos os descartes de lixo doméstico (orgânico), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, e resíduos industriais perigosos em geral.

Por esses bons resultados, haverá a construção de mais Ecopontos em São José dos Pinhais. O próximo bairro que receberá um Ecoponto é o Ipê, com previsão de inauguração ainda este ano.

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, ressalta que apesar do Ecoponto, parte da população ainda mantém o descarte incorreto de lixo. Portanto, é recomendável a utilização do Ecoponto para desfazer-se dos resíduos. O Ecoponto Borda do Campo funciona das 9 horas às 17 horas, de segunda a sexta.

Disk Coleta: (41) 3383-4995

(Foto: Wellington Medeiros / Prefeitura SJP)