Com o tema “Os Desafios do Crescimento Urbano”, a abertura da 7ª Conferência Municipal de São José dos Pinhais foi realizada na noite desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal. O objetivo da Conferência é, em conjunto com a sociedade civil organizada, debater políticas públicas urbanas.

A Conferência acontecerá também nesta quinta-feira (07), em que serão definidos os novos conselheiros (as) do Concidade-SJP para o triênio 2020-2022. A Conferência foi distribuída em quatro eixos temáticos: Integração entre os meios urbano e rural, Mobilidade e Transporte, Grandes empreendimentos e seus impactos, Uso do solo municipal e Gestão Metropolitana.

O evento contou com quatro debatedores, o engenheiro civil Hugo Alexander, a fundadora da InCities, Laís Leão, o docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Madianita Nunes da Silva, e Marcelo Monfort, formado em administração de empresas pela FAAP-SP e MBA em Gestão Financeira.

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, Conferências como essas servem para o planejamento futuro da cidade, com debates que fomentam a qualidade de vida da população. “É importante debater São José dos Pinhais, planejar São José dos Pinhais, porque queremos crescer, mas queremos crescer com qualidade de vida. Nós queremos fazer diferente, por isso é importante essas Conferências, para oferecer as nossa futuras gerações uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

Ainda sobre a importância de debates sobre o desenvolvimento do município, para a diretora geral da Secretaria de Urbanismo, Nadia Cibele Besciak, a Conferência também tem como objetivo propor soluções relacionadas ao crescimento urbano. “A Conferência serve para discutirmos as políticas urbanas do município, o que está dando certo, o que tem que ser aprimorado. Tentaremos discutir o que São José vem enfrentando com o crescimento urbano”, contou.

Estiveram presentes durante o primeiro dia de Conferência Municipal, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon; o secretário de Urbanismo, Adão Cetnarski Neto; o secretário de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; a secretária de Saúde, Débora Cristina M. F. Chemin; o presidente da Comec, Gilson Santos; vereador Edson Dangui, vereador Professor Marcelo, vereador Juliano Martins; promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná – Dra. Andressa Chiamulera; servidores e sociedade civil organizada.


(Fotos: Paulo Szostak/Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.