Na manhã desta quinta-feira (28), aconteceu a primeira reunião de 2021 do Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CMPDU). Na ocasião foram apresentados os novos membros do conselho, que é formado por representantes do poder público e da sociedade civil. O novo presidente será o atual secretário de Urbanismo, Transporte e Trânsito, Lucas Grubba Pigatto.

A pauta da reunião foi a liberação de alvarás comerciais e de construção, assim como a análise de possíveis casos em que a legislação vigente não seja clara sobre a liberação. Para situações assim, haverá discussão no conselho sobre as medidas cabíveis.

O presidente do conselho, Lucas Pigatto, ressaltou a importância da atuação do conselho para desenvolvimento urbano da cidade. “Nesta nova fase, a intenção é tornar os processos mais ágeis e fazer com que nosso município volte a ser atrativo para novos investimentos”, afirma.

Estiveram presentes: Lucas Grubba Pigatto – Presidente do CMPDU, Leo Carli Neto – Representando a Sec. Meio Ambiente, Eliane Cristina Ferreira dos Santos – Representante da Sec Urbanismo, Sara Shima Khoe – Representante da Sec. Habitação, Angela dos Santos Saint Pierre – Representante da Sec. de Transporte e Trânsito, Ângela dos Santos Saint Pierre – Representante da Câmara dos Vereadores, Ari Buhrer Machado Neto – Representando a Ass. dos Eng. e Arq. de SJP, Fabian Brotto Monteiro – Representante das Concessionárias de serviços Públicos, Antonia Vaz de Lima e Thania Hasse Bogoni – Representantes do CONCIDADE, Andrea Abilhoa klauberg – Secretária Executiva do CMPDU e José Maurício Précoma – Diretor do DPTU.