Aconteceu no último domingo (01), a 1ª edição do Pedala Metropolitano, evento que tem o objetivo de integrar Curitiba e as cidades metropolitanas com as pedaladas. Com a participação de aproximadamente 100 (cem) ciclistas, que pedalaram seguindo as medidas de prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento e demais protocolos recomendados, a atividade teve um percurso aproximado de 38km.

A saída foi realizada na Rua da Cidadania do Carmo, em Curitiba, com destino a São José dos Pinhais. Os ciclistas passaram por diversos pontos da cidade e foram recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), no Parque São José (Avenida das Torres, 100 – Cidade Jardim).

O Pedala Metropolitano é promovido pela Prefeitura de Curitiba, com coordenação da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e apoio da apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, Governo do Paraná e Paraná Esportes.