PREVENÇÃO: Prefeitura de SJP oferece vacinas gratuitas contra raiva para cães e gatos

Publicado em 6 de julho de 2018 às 10:29

(Foto: Divulgação/UVZ)

Embora a raiva esteja controlada em cães e gatos, isso não isenta os animais da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da doença tanto nas populações destes animais e quanto nos humanos. O município de São José dos Pinhais oferece gratuitamente vacinação contra raiva para cães e gatos na Unidade de Vigilância de Zoonoses.

Informações úteis:

-A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva;
-A vacinação é anual;
-Cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação;
-Ofereça água e alimentação, normalmente, após a vacinação;
-Banho deve ser normal.

Outras informações:

-Cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal;
-Cães bravios ou mordedores, de qualquer espécie, devem utilizar focinheira apropriada;
-Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) está localizada na Rua José Nogueira, 406, no bairro São Francisco, atrás da Conduspar.

Telefone: (41) 3382-2839 / (41) 3384-1228