Logo

Portal da Prefeitura


Prev São José

Autarquia de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de São José dos Pinhais-PR

Criada através da Lei Complementar nº 15/2005, é uma entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público interno, detentora de autonomia administrativa, gerencial, orçamentária, financeira e patrimonial. Está vinculada à Secretaria Municipal de Administração e sua estrutura organizacional é composta pelo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.
Tem como finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência do Município de São José dos Pinhais(RPPS) promovendo a análise e concessão de benefícios previdenciários como aposentadorias aos servidores e pensões a seus dependentes. Também compete ao Prev-São José a aprovação e administração da Política de Aplicação e Investimentos dos recursos previdenciários.

Benefícios 

A Prev São José é responsável pela manutenção e pagamentos dos benefícios previdenciários de seus segurados e dependentes.

Em relação ao segurado:

a) Aposentadoria por invalidez

b) Aposentadoria compulsória

c) Aposentadoria por idade e tempo de contribuição

d) Aposentadoria por idade

e) Auxílio-doença

f) Auxílio-maternidade

g) Salário família

Em relação ao dependente:

a) Pensão por morte

b) Auxílio-reclusão

c) Pensão por ausência

Dependentes

São beneficiários na condição de dependentes do segurado, aqueles citados no Art. 12 da Lei Complementar n.º 15/2005:

* O cônjuge ou convivente, na constância do casamento ou união estável;
* O cônjuge, separado de fato, que comprove a dependência econômica;
* Os filhos menores de 18 anos, e os que forem considerados inválidos ou incapazes e os universitários, desde que solteiros até 25 (vinte e cinco anos).

Recadastramento

Todo aposentado e pensionista do Prev São José precisa fazer o recadastramento pelo menos uma vez por ano. O órgão chamará e fará o recadastramento e atualização de todos os dados nos meses de agosto e setembro de cada ano, para atualização dos dados cadastrais. Aquele que não comparecer terá seu benefício suspenso até a devida regularização.

O mecanismo de recadastramento é importante para manter um banco de dados atualizado sobre seus aposentados e pensionistas, evitando fraudes e equívocos que podem gerar gastos indevidos ao patrimônio e também para que os segurados possam ser localizados sempre que necessário para esclarecer dúvidas e dar sugestões ao bom andamento dos trabalhos da autarquia.

Serviços

Extrato Previdência

 

Site

Clique aqui para entrar no site do Prev