Logo

Portal da Prefeitura


Prefeito vistoria importantes obras de infraestrutura e mobilidade em São José dos Pinhais

Publicado em 18 de maio de 2017 às 16:41

Prefeito Toninho e vice Thiago discutem com o secretário de Estado Ratinho Junior (à esq.) mais investimentos de mobilidade urbana para São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Acompanhados pelo deputado estadual Francisco Bührer e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), Ratinho Júnior, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, e o vice-prefeito Thiago Bührer, vistoriaram na manhã desta quarta-feira (17) três importantes obras do município que brevemente estarão trazendo inúmeros benefícios à população.

A primeira obra visitada foi a duplicação da Avenida Rui Barbosa, entre a Rua Margarida de Araújo Franco e Travessa Butatã, na Colônia Rio Grande. Depois, a Rua Marechal Hermes, onde está sendo construída a ponte sobre o Rio Pequeno e a Trincheira sob a BR-277 ligando as ruas Annelise Gellert Krigsner e Sebastiana Santana Fraga, no Guatupê, e por fim, a pavimentação na localidade de Agaraú que vai ligar os municípios de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, num trecho com mais de 4 km de asfalto definitivo.

O prefeito Toninho Fenelon disse que a obra que liga o centro da cidade ao Contorno Leste à Fazenda Rio Grande, vai facilitar a vida da população que mora e trabalha no entorno da Avenida Rui Barbosa e no prolongamento até a divisa com Fazenda Rio Grande. “Sabemos que são obras esperadas pela população há muitos anos e que agora, graças a parceria com o Governo do Estado, estamos realizando e isso vai proporcionar mais qualidade de vida à população”, disse o prefeito Toninho.

Para o deputado estadual Francisco Bührer, trata-se de obras de grande relevância para a Região Metropolitana, já que vai ligar com pavimentação duas das mais importantes cidades do Estado. Segundo ele, são mais de R$ 30 milhões investidos em obras, tanto para a duplicação da Avenida Rui Barbosa, como na ligação asfáltica entre Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais, além da trincheira da Rua Marechal Hermes. “São investimentos que vêm ao encontro das necessidades da população e que certamente vai valorizar e muito as propriedades no entorno dessas obras”, destacou o deputado.

Finalizando, o vice-prefeito de São José dos Pinhais e secretário de Obras, Thiago Bührer, destacou a importância das obras para a mobilidade urbana que vai facilitar o acesso das pessoas de um município ao outro sem precisar passar pelo movimento estressante do Contorno Leste. “São José dos Pinhais começa ganhando com a duplicação da Avenida Rui Barbosa, onde vai desafogar o trânsito e atender a demanda do tráfego diário de veículos nesta via. Depois, a ligação entre os dois municípios passará a ser um caminho alternativo para quem vem de Fazenda Rio Grande para São José dos Pinhais ou vice versa, isso vai melhorar o transporte e gerar mais empregos”, explicou o vice-prefeito.

A vistoria nas obras ainda foi acompanhada pelo coordenador de Curitiba e Região Metropolitana do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Chico Santos, secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, e pelo diretor geral da Secretaria de Obras, Lucas Pigatto.

Obra de pavimentação no Agaraú vai ligar Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. Neste local, os investimentos passam de R$ 5 milhões (Foto: Ademar Marques/PMSJP)