Prefeitura visita centro de educação profissional hoteleiro em São José dos Pinhais

Publicado em 26 de junho de 2013 às 17:58

RDJ_9356

O centro Os Pinhais oferece cursos de capacitação na área de hotelaria para jovens

A secretária Municipal de Educação, Neide Setim, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan, e a diretora da Secretaria de Assistência Social Claudia Lorena, representando a Prefeitura de São José dos Pinhais, fizeram uma visita, na manhã desta quarta-feira (26), ao Centro de Educação Profissional (CEP) Os Pinhais.

O Centro oferece cursos na área de hotelaria e possui instalações para o desenvolvimento de aulas práticas e treinamento real no seu Hotel Escola. Os professores que atuam no Centro são voluntários e o CEP Os Pinhais possui parcerias com estabelecimentos da rede hoteleira de Curitiba. Durante o curso também são realizadas visitas técnicas e estágios.

“Nós encontramos aqui no Centro de Educação Profissional Os Pinhais, uma estrutura física magnífica, excelentes profissionais e uma oferta de qualificação muito interessante. Em São José dos Pinhais existe uma procura grande desse tipo de qualificação, até mesmo, porque o nosso município possui um potencial hoteleiro muito grande”, disse a Secretária Neide Setim.

Localizado na Colônia Murici, o CEP Os Pinhais foi inaugurado em janeiro de 2000 e possuí uma área construída que perfaz um total de 5 mil metros quadrados. A escola tem em anexo, instalações com capacidade para 25 pessoas e trabalha com o objetivo de qualificar jovens entre 16 e 23 anos na área de gastronomia e hospedagem, com uma formação completa – profissional, ética e moral.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan, explicou que é importante para o município aproveitar todas as ofertas de qualificação profissional que sejam oferecidas aqui. “São José dos Pinhais não pode perder a oportunidade de formar profissionais, com tanta qualidade, aqui mesmo no município, por isso nós estamos estudando maneiras de construir uma parceria com O Centro de Educação Profissional Os Pinhais”.

Na visita, os representantes da Prefeitura Municipal foram recebidos pelas senhoras Aida – Diretora do Centro -, Virginia – Coordenadora de Curso -, Bali – secretária do CEP Os Pinhais -, Beti – coordenadora de Práticas Profissionais – e Ana Maria – Coordenadora de Comunicação da ASEC (Associação de Promoção Social, Educação e Cultura).