Notícias
15/05/2019

Prefeitura vai retomar obras da trincheira da Marechal Hermes

A Prefeitura de São José dos Pinhais deve retomar ainda este mês as obras da trincheira da Rua Marechal Hermes sob a BR 277 – obra fundamental para melhorar a mobilidade urbana, uma vez que vai gerar um novo acesso entres os bairros Iná e Guatupê.

As obras estavam paralisadas desde outubro de 2017, quando o Tribunal de Contas esteve em São José dos Pinhais e verificou incompatibilidade entre projeto e execução.

Tão logo o Município tomou conhecimento dos apontamentos do TCE/PR o prefeito Toninho Fenelon determinou a suspensão dos pagamentos e apuração de todos os fatos envolvendo a obra.

Foram revistos todos os projetos e medições pela área técnica da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas e realizado um termo de compromisso no qual a empresa contratada se comprometeu a corrigir todos os apontamentos do Tribunal de Contas.

Além disso, em esforço conjunto dos atuais gestores da Secretaria de Obras e da Procuradoria Geral do Município, a retomada das obras foi possível através da apresentação de defesa perante a Corte de Contas, onde foi obtido a liberação de retomada das obras por parte do TCE/PR, em decisão deliberada em Plenário no último dia 8 de maio (Acórdão nº 1202/2019).