(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Agora os animais de grande porte de São José dos Pinhais, deixados às margens e em vias públicas serão recolhidos e assistidos, garantindo sua integridade e saúde.

Na manhã desta quarta-feira (02), na Sala de Atos do gabinete do prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon aconteceu a assinatura e sanção da Lei Municipal nº. 3.377 de 17 de setembro de 2019, que dispõe sobre a instituição do Programa “Hospedagem de Animais de Grande Porte”, de autoria da vereadora Fátima de Paula.

A nova lei tem o intuito de celebrar termos de cooperação com pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, para a proteção e acolhimento de animais resgatados em situação de vulnerabilidade nas vias do município.

A Hospedagem de Animais de Grande Porte vem contribuir e agregar junto às ações que já vem sendo efetuadas em São José dos Pinhais, que visam garantir a segurança para motoristas e moradores, a integridade dos animais, e incentivar que os proprietários dos animais tenham responsabilidade em sua criação e manutenção, como manter os cavalos em locais adequados de manejo, alimentação, água e assistência veterinária.

Na ocasião da assinatura da nova lei esteve presente o secretário municipal de Meio Ambiente – Ahirton Sdroiesk Junior, secretário de Recursos Materiais e Licitações – Paulo Magnuskei, e representantes de ONG’s protetoras de animais.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.