Notícias
11/06/2019

Prefeitura retoma trabalhos de manutenção e conservação de vias públicas nos bairros

Após o cessar das chuvas que assolaram a Região Metropolitana de Curitiba, inclusive São José dos Pinhais, que teve um grande número de famílias desabrigadas no início deste mês, a Prefeitura da Cidade retomou, por meio da Secretaria de Obras, as atividades envolvendo manutenção (tapa-buracos) e conservação de vias nos bairros com quatro equipes trabalhando simultaneamente fazendo reparos nas ruas que foram danificadas pelas chuvas.

Outro fator importante foi o envio de retro escavadeiras para desentupimento de valas e troca de manilhas para dar mais vazão às águas e evitar transtornos aos domicílios e, nas próximas semanas, equipes de operadores estarão com patrolas para manutenção nas estradas rurais. “Aos poucos vamos retomando nossas atividades para atender a população que merece um serviço público de qualidade, só pedimos a compreensão de todos porque a cidade é grande, mas nossa equipes chegarão a todos os lugares”, explica o prefeito Toninho Fenelon.

Para o secretário de Obras, Marco Setim, a estiagem favorece e muito o trabalho de recuperação do sistema viário, mesmo sabendo que a demanda é grande. “Somos conhecedores do problema que veio com as chuvas e prejudicou a trafegabilidade no Município, mas a tendência é melhorar e agilizar ainda mais este trabalho porque nas próximas semanas estaremos reforçando equipes por meio de licitações já autorizadas pelo nosso prefeito Toninho”, diz o secretário.

A Prefeitura da Cidade conta atualmente com quatro equipes que trabalham simultaneamente no setor viário. Mas, de acordo com o secretário de Obras, esse número de equipes será multiplicado a partir do próximo mês para que a Prefeitura possa atender à demanda. “O prefeito Toninho já nos deu o sinal verde e a partir das próximas semanas estaremos com as equipes completas para atender a população”, concluiu Setim.

Prefeito Toninho Fenelon deve anunciar o retorno de grandes obras de pavimentação nas próximas semanas (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Equipes de patrolas estão sendo reforçadas para iniciar uma grande operação para atender a área rural (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Secretaria de Obras prepara equipes com retro escavadeiras para serviços em redes e caixas de captação de águas pluviais e substituição de manilhas (Foto: Ademar Marques/PMSJP)