Prefeitura renova frota de máquinas para obras e agricultura

Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 17:00

Das três novas máquinas entregues, duas ficarão com a Secretaria der Obras e uma será entregue à Secretaria de Agricultura (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Mais três máquinas retroescavadeiras de última geração passam a fazer parte da frota de maquinários das secretarias de Obras e Agricultura da Prefeitura de São José dos Pinhais. O ato solene de entrega, realizado no pátio de máquinas, contou com a presença do prefeito Toninho Fenelon e do secretário de Obras, Marco Setim, além de vereadores, secretários municipais e servidores públicos.

Duas das três novas máquinas vão substituir equipamentos já desgastados pela ação do tempo na própria Secretaria de Obras. Uma terceira retroescavadeira será entregue à Secretaria de Agricultura e Abastecimento para atendimento aos agricultores.

Os equipamentos foram adquiridos em parceria firmada entre a Prefeitura, que investiu recursos próprios, e as Emendas Impositivas dos vereadores Tadeu Camargo, Alex Purkote e Élcio Do Bolinho. “São equipamentos de alta tecnologia que vão facilitar o trabalho de atendimento à população em tempo recorde e isso é um fator importante, já que a demanda é grande”, explica o prefeito Toninho Fenelon, que agradeceu a participação dos vereadores na aquisição dos equipamentos.

As máquinas passarão a operar já a partir de segunda-feira (25) atendendo as áreas urbanas e rurais de São José dos Pinhais. Para o secretário de Obras, Marco Setim, são equipamentos que chegam em boa hora para adiantar os trabalhos de carga em caminhões basculantes, abertura de valetas e drenagem de canais, rios e córregos do Município. “Graças ao esforço e dedicação do nosso prefeito Toninho que, em parceria com os vereadores, a população mais uma vez sai ganhando com máquinas novas nas secretarias de Obra e da Agricultura”, disse Setim.

Participaram da solenidade de entrega os secretários Áriston Ghidin (Procuradoria Geral do Município); Osmar Foggiatto (Agricultura e Abastecimento) o diretor presidente do Prev São José Fabrício Tambolo, além dos vereadores Alex Purkote, Tadeu Camargo e Élcio Do Bolinho, e o secretário de Obras Marco Setim, juntamente com o diretor geral de Obras, Adriano Deriniewicz.

Prefeito Toninho Fenelon, vereadores e secretários municipais durante ato de entrega das novas máquinas no pátio da secretaria de Obras (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Novas máquinas para o trabalho bruto reforçam a frota pesada da Prefeitura de São José dos Pinhais (foto: Ademar Marques/PMSJP)

Operadores de máquinas vão trabalhar com tecnologia avançada e conforto interno nos novos equipamentos (Foto: Ademar Marques/PMSJP)