Prefeitura reativa Feira do São Marcos

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 16:55

Feira de abastecimento acontece todas as quintas-feiras às 16h

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, reativou a feira do bairro São Marcos. A volta do comércio de rua, depois de cerca de 1 ano, representa a sexta feira ativa na cidade. Ela acontece nas quintas-feiras, a partir das 16h.

A primeira edição da Feira do São Marcos contou com adesão de barracas de frutas, legumes e verduras. Além dos vegetais, barraquinhas gastronômicas também levaram mais sabor para as redondezas da Rua Olivo Tozo. O diretor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento falou sobre a importância da realização. “As feiras de abastecimento criam emprego e movimentam a economia. Além de gerar renda aos comerciantes abrem uma nova e saudável opção ao consumidor”, explicou Ricardo Dissenha.

A aposentada Maria Nilce, 55 anos, contou que, embora não seja mais uma prática tão comum, faz questão de fazer compras em feiras há quinze anos. Nilce explica que prefere a feira ao mercado por dois motivos, e que, embora a os preços não variem tanto, não se sente à vontade em ir fazer suas compras nos mercados. “Compro em feira porque os produtos são melhores, no mercado a gente só acha verduras feias. Aqui também não há filas, não precisa esperar muito. Compro e vou embora”, contou.

Para saber onde estão as feiras de São José dos Pinhais, acesse o link.