Prefeitura realizou mutirão de limpeza pública no bairro Borda do Campo

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 16:32

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Uma ação conjunta promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através das Secretarias de Meio Ambiente, de Saúde – Vigilância Ambiental e Defesa Civil, promoveu um mutirão de limpeza pública no Bairro Borda do Campo, no último sábado (11).

A abertura dos trabalhos contou com a presença dos vereadores Mari Temperasso e Pastor Gilmar, e também com o chefe de Gabinete Augustinho Michalizen, que representou o prefeito Toninho Fenelon. Além da limpeza do bairro a população também contou com outros serviços como: troca de recicláveis por flores, atualização dos cadastros já existentes e novos cadastros de animais para castração.

“Esta ação é importante para sensibilizar a população a respeito da conservação ambiental e dos cuidados em relação à dengue, além de servir de aproximação do poder público com os munícipes, possibilitando o conhecimento dos serviços prestados pela secretaria e a conscientização de que cuidar do meio ambiente é dever de todos”, destacou o secretário de Meio ambiente, Áriston Ghidin que acompanhou o mutirão, inclusive com a colocação de placas educativas nos locais utilizados para desova de lixo.

A ação que aconteceu do dia 6 a 11 de novembro, e que encerrou com o mutirão, contou com palestras nas escolas, distribuição de material educativo, e a retirada dos entulhos de locais de desova.  Foram retirados um total de  48 caminhões de lixo comum e entulhos,  20  caminhões de resto de construção civil,  seis de madeira, oito de galhos e mais um caminhão de telhas de amianto.