DSC_7300_psww

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais realiza no próximo sábado (6) a vacinação gratuita de cães e gatos.

A ação acontece no Bairro São Marcos, nas dependências da Escola Municipal Eugênia da Cruz Santos Talamini, onde estará acontecendo a Ação Cooperada – um mutirão de serviços da Prefeitura Municipal em parceria com a Aurora Alimentos.

A vacinação anti rábica será realizada por veterinários e servidores que atuam na Unidade de Vigilância em Zoonoses da Secretaria de Saúde.

Algumas informações úteis para quem deseja vacinar seus animais:

• O animal deverá ser levado por adulto;
  • A vacina é indicada apenas para cães e gatos;
  • Os animais devem possuir no mínimo três meses de idade;
  • Levar a carteira de vacinação do animal (caso possua);
  • Animais doentes, em tratamento ou em final de gestação não serão vacinados;
  • Os animais deverão ser conduzidos por proprietários maiores de idade;
  • Os animais de raças perigosas ou animais bravos, tais como Rotweiller e Pit Bull devem estar de focinheira, guia/coleira;
  • Os gatos deverão ser conduzidos de preferência em caixas de transporte ou envolto em panos, pois, devido a presença de cães poderão fugir;
  • Os proprietários deverão levar sacolas plásticas para recolhimento de fezes do animal;
  • Não serão fornecidas vacinas para levar para casa;
  • Não serão realizadas consultas pelos médicos veterinários no local.

A Escola Eugênia Talamini fica na Rua Manoel Marcílio de Oliveira, 432. A vacinação é gratuita e será realizada entre 10 e 16 horas.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.