A Coordenadoria do Sistema de Controle Interno da Prefeitura de São José dos Pinhais realizou, nesta sexta-feira (24), uma palestra para explicar as funcionalidades dos sistemas informatizados no processo de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado, através do Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (Sim-Am) 2013.

O Prefeito Luiz Carlos Setim compareceu na palestra e ressaltou a importância do papel do servidor na prestação de contas. “Quero cumprimentar a cada servidor, pois os funcionários são os formadores de informação da Prefeitura. Os computadores não fazem nada sozinho, ou seja, é o servidor quem opera na realização das informações e contamos com sua competência para que a informação seja precisa”.

Setim também agradeceu informou que o prazo das prestações de contas foram prorrogados e pediu eficiência. “A prorrogação aconteceu de 30 de maio para 30 de agosto, e um mês antes, eu quero ver todos os relatórios prontos”.

O Prefeito encerrou pedindo o apoio dos funcionários para o cumprimento do prazo. “Tudo o que acontece na Prefeitura, está online para o Tribunal de Contas. Conto com a ajuda de todos os servidores responsáveis, para a realização desta tarefa”.

Participaram da reunião servidores das Secretarias Municipais de Controle Interno, Saúde, Finanças, Administração e Recursos Humanos, Viação e Obras Públicas, Assistências Social, Compras e Licitações e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, além do vice-prefeito Toninho da Farmácia e dos Secretários: Imar Augusto, da Assistência Social e Leandro Rocha, de Viação e Obras Públicas.