exames de prevençãoww_0

Segunda-feira dia 8 de abril é o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer. Para marcar a data a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São José dos Pinhais realiza uma ação de prevenção ao câncer bucal com a divulgação sobre o assunto, além da realização de exames gratuitos e encaminhamentos.
A ação acontece na Rua XV de Novembro, das 9 às 16 horas, em frente ao Museu Municipal e também na Unidade de Saúde Central.

Na tenda da Rua XV de Novembro um dentista e um auxiliar realizarão o exame na hora. Na Unidade de Saúde Central outra equipe também estará realizando exames na população.

Caso seja detectada alguma alteração, imediatamente a pessoa será encaminhada para realizar mais exames e iniciar tratamento.

Câncer Bucal
O câncer de boca aparece geralmente como uma “ferida” que no início não dói e não tem tendência à cicatrização e cresce continuamente.

Também pode se apresentar como alteração de cor (manchas brancas, vermelhas e/ou pretas) e aumento de volume (“caroços”, “carnes crescidas”, “bolinhas”).

Ação de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal

Dia 8 de abril

Das 9 às 16 horas

Rua Quinze de Novembro, 1660 – Centro – São José dos Pinhais

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.