A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (18) a distribuição dos uniformes escolares para as crianças e estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. Ao todo, quase 30 mil alunos serão beneficiados com os uniformes.

O kit é composto por duas camisetas, um conjunto de agasalho com calça e blusa e uma jaqueta com touca a partir do tamanho nº 02, além de um par de tênis, a partir do tamanho 22. Os kits estão sendo entregues pelas unidades diretamente aos estudantes das Escolas, CMEIs e Escolas Especiais. Algumas unidades inclusive já iniciaram a entrega há alguns dias.

“Estamos muito felizes por entregar os uniformes logo no início do ano letivo, diferente do que acontecia antes”, ressaltou o secretário de Educação, Aldrian Matoso.

Para a prefeita Nina Singer, a atenção com a comunidade escolar é fundamental. “Melhorar as condições para as crianças é prioridade em nossa gestão. Estamos investindo em obras e manutenções de Escolas e CMEI’s, na formação continuada dos profissionais. Hoje estamos muito felizes por entregar os uniformes para nossas crianças”, finalizou a prefeita.

O vice-prefeito Professor Assis destacou a importância da utilização dos uniformes como medida de segurança. “Agora, quando vermos crianças nas ruas com o uniforme da rede municipal, saberemos que se trata de uma criança nossa, que está no caminho de casa para a escola e da escola para casa”.

O evento oficial de entrega aconteceu na Escola Municipal Professor Mário Flores, localizada no centro da cidade e contou com a presença da prefeita Nina Singer, do vice-prefeito Professor Assis, do secretário de Educação Aldrian Matoso, do secretário de Comunidade e Chefe de Gabinete, Andrei Gondro, além da diretora do departamento de Ensino Fundamental Cristiani Carmezim e a diretora da escola Ana Bonetti.

Obras de manutenção na Escola Municipal Mário Flores

Além da entrega dos uniformes, a prefeita aproveitou para conferir o andamento das obras de manutenção que são realizadas na Escola Mário Flores, que está recebendo novos pisos, forros em PVC, iluminação e pintura.