Prefeitura promove concurso de literatura em São José dos Pinhais

Publicado em 28 de maio de 2013 às 14:40

Concurso de Literatura 2013: este ano o tema é “São José dos Pinhais – 160 anos de Emancipação Política” nas categorias de conto, crônicas e poesia.

A Prefeitura de São José dos Pinhais promove o Concurso de Literatura Leopoldo Scherner através da Secretaria de Cultura com inscrições até 13 de setembro.

Este ano o tema é “São José dos Pinhais – 160 anos de Emancipação Política” nas categorias de conto, crônicas e poesia. Também há o Prêmio Leopoldo Scherner – jovem escritor que é destinado para participantes de 8 a 14 anos na categoria redação.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, este concurso tem o objetivo de divulgar, incentivar e promover as artes literárias, além de estimular a leitura e a escrita. As inscrições iniciaram no dia 13 de maio e irão até 13 de setembro, para os trabalhos enviados via correio será considerada a data de postagem até o prazo limite.

Haverá premiação para os três primeiros lugares do Concurso de Literatura Leopoldo Scherner, nos valores de R$500,00 a R$1.000,00, já os jovens escritores receberão troféu e certificado aos selecionados.

Todos os trabalhos devem seguir acompanhados da Ficha de Inscrição que estão disponibilizadas na Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros e na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros