Prefeitura promove colônia de férias durante recesso escolar

Publicado em 13 de julho de 2017 às 17:30

A Colônia de Férias da Prefeitura é um grande atrativo para os alunos da rede municipal de ensino (Foto: Edison Renato/Semel)

Visando oferecer mais qualidade de vida e alegria para as crianças neste período de recesso escolar, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está promovendo nesta semana, entre os dias 11 e 14 de julho, a Colônia de Férias 2017. Para isso, foram envolvidos oito Núcleos de Esporte e Lazer, além do Ginásio Max Rosenmann, no Bairro Afonso Pena, para abrigar as crianças da rede municipal de ensino. O evento é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Esporte e Lazer.

Durante o período, o público infantil se diverte com atividades esportivas e de lazer, brincadeiras, jogos, cinema, tirolesa, muro de escalada, teatro e uma infinidade de atrações para descontrair os pequenos estudantes neste período de descanso escolar. “É uma maneira que encontramos para manter os alunos descontraídos durante as férias de julho e, ao mesmo tempo, promover a interação entre eles com muita diversão”, diz o coordenador do programa na Secretaria de Esporte e Lazer, Samuel Goulart.

A colônia de férias teve início na terça-feira (11) e encerra nesta sexta-feira (14). A Secretaria de Esporte e Lazer informa que os alunos que quiserem participar do próximo período da Colônia de Férias devem se dirigir acompanhados dos pais ou responsáveis até o Núcleo de Esporte e Lazer mais próximo do bairro e fazer a inscrição gratuita. Moradores do Bairro Afonso Pena podem se dirigir ao Ginásio Max Rosenmann.

O camarim de pinturas e outras brincadeiras saudáveis prendem a atenção das crianças (Foto: Edison Renato/Semel)

Crianças se divertem no período de recesso escolar durante a Colônia de Férias 2017 (Foto: Edison Renato/Semel)