O temporal de granizo que caiu em São José dos Pinhais na tarde desta sexta-feira (13) causou grande destruição no bairro Borda do Campo atingindo mais de 700 famílias. Desde então equipes da Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil Municipal estão prestando atendimento e socorro aos atingidos.

A Defesa Civil já havia contabilizado até as 18 horas mais de 500 lonas distribuídas, porém ainda é grande o número de pessoas atingidas que estão se cadastrando via telefone 153 e também pelo Aplicativo 153 Cidadão.

A Secretaria de Segurança ressalta que para ser atendido é necessário o cadastro via telefone de Emergência 153, 08001530800 ou ainda pelo Aplicativo 153 Cidadão – essa logística visa atender de forma igualitária a todas as famílias para que não haja atendimento em duplicidade e todos sejam socorridos.