14/06/2018

Prefeitura prepara trabalhadores para o mercado de trabalho

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) vem realizando desde o início do ano cursos profissionalizantes e também direcionados ao aperfeiçoamento profissional, no intuito de preparar os munícipes interessados para o mercado de trabalho, bem como para aqueles que querem mudar ou diversificar seu ramo de atuação.

Um exemplo dessas ações é o curso de Técnicas Básicas de Jardinagem, com duração de 30 horas e que até o dia 25, será ministrado no Parque da Fonte com 18 alunos. Para participar os interessados devem atender alguns requisitos mínimos como ter idade mínima de 16 anos, 7º ano do ensino fundamental, estar desempregado e com o Cadastro de Emprego atualizado, e ser morador do município.

Segundo Vilson Marques, responsável pela Setrab, o curso dá ao aluno mais uma possibilidade de geração de renda. “Este  curso mostra a preocupação da administração pública em auxiliar na formação das pessoas para o mercado de trabalho”, comentou Vilson.

Os trabalhadores interessados em fazer algum curso ofertado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, pode obter informações diretamente na sede da Setrab, localizada na Avenida Rui Barbosa, 9244
Centro, ou através do telefone (41) 3283-6800.

A Setrab informa ainda que novas turmas são divulgadas aos munícipes desempregados que procuram diariamente a Agência do Trabalhador.

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)