Logo

Portal da Prefeitura


Prefeitura participa de celebração de novas operações da Aker Solutions

Publicado em 15 de março de 2018 às 14:51

(Foto: Wellington Medeiros/PMSJP)

No início desta semana, a empresa Aker Solutions promoveu uma reunião com empresários e parceiros representantes do seu ramo de atuação e com administração pública municipal de São José dos Pinhais.

O evento ocorreu no Centro de Alta Tecnologia da fábrica sediada no município e teve o intuito de celebrar a contratação de módulos de Sistema de Controle Submarino para projetos da empresa Statoil, na Noruega.

Na ocasião o secretário municipal de Governo, Augustinho Michalizen, representou o prefeito Toninho Fenelon, e comentou da satisfação e importância de investimentos e crescimentos das empresas em São José dos Pinhais. “Nosso município tem um potencial incrível para o desenvolvimento de novas atividades e crescimentos das já existentes, somos o terceiro pólo automotivo do Brasil, entretanto incentivamos sempre os novos segmentos, o que gera mais emprego e renda”, definiu Augustinho.

A Statoil e a Aker Solutions, empresas que estão investindo no setor de petróleo e gás no Brasil, celebraram na oportunidade a contratação de 47 módulos de Sistemas de Controle Submarino para os projetos da Statoil na Noruega, sendo essa a primeira contratação feita para projetos internacionais a serem executados parcialmente no Brasil, o que segundo a assessoria de imprensa da Aker Solutions, cumprindo a estratégia da empresa em tornar o país um centro global no fornecimento de equipamentos e projetos submarinos, e da Statoil em ser uma fomentadora do conteúdo local brasileiro.

Serviço

A Aker Solutions investiu cerca de R$ 260 milhões no desenvolvimento do Centro de Alta Tecnologia em São José dos Pinhais, tornando esta a maior e mais moderna fábrica da companhia no mundo, podendo atender as demandas de soluções tecnológicas e de produção para projetos locais e globais. A Aker Solutions Brasil emprega atualmente cerca de 3.300 funcionários, sendo que quase 30% destes, na unidade de São José dos Pinhais.

A Statoil está presente no Brasil desde 2001, sendo operadora do campo de Peregrino que produz cerca de 80.000 barris de petróleo por dia. Também é operadora do Bloco BM-S-8, onde se localiza a descoberta de Carcará e recentemente adquiriu o bloco Norte de Carcará, na 2ª Rodada de Partilha. Possui também participação no bloco BM-C-33, adquirido em 2015, e em Roncador, adquirindo 25% em 2017.

(Foto: Wellington Medeiros/PMSJP)

(Foto: Wellington Medeiros/PMSJP)