Notícias
28/03/2018

Prefeitura mantém sequência de obras nos bairros

A Rua Maria Leni Haluch de Bastos, no Rio Pequeno, passou por manutenção nesta semana (Foto: Divulgação/PMSJP)

O trabalho de manutenção e troca de manilhas nas redes de captação de águas pluviais na maioria dos bairros têm sido uma prioridade da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, que tem enviado diariamente suas equipes aos locais afetados para a realização deste tipo de serviço.

Nesta semana, a Rua Tereza Caetano de Lima, no Bairro Parque da Fonte, recebeu o benefício onde teve grande parte das manilhas, que eram de 60cm, substituídas por manilhas de 80cm para dar mais vazão às águas e evitar transtornos e prejuízos aos moradores do entorno.

No Bairro Santo Antônio, a Rua Monteiro Lobato teve várias manilhas quebradas por causa de uma erosão e teve a rede de captação de água totalmente danificada. Equipes da Secretaria de Obras estão na região concluindo este trabalho e proporcionando tranquilidade aos moradores que já estavam preocupados por causa das chuvas que caem frequentemente nesta época do ano.

Além da revisão em grande parte das redes e caixas de captação de água nos diversos bairros de São José dos Pinhais, a Secretaria de Obras ainda mantém equipes fazendo manutenção de ruas urbanas e estradas rurais para oferecer uma melhor condição de tráfego aos motoristas e pedestres. Um exemplo disso é a Rua Maria Leni Haluch de Bastos, uma das importantes vias públicas do Bairro Rio Pequeno e que atende diversos produtores rurais da região.

A rede de captação na Rua Monteiro Lobato, no Bairro Colônia Rio Grande, também passou por manutenção e teve manilhas substituídas (Foto: Divulgação/PMSJP)
A Rua Tereza Caetano de Lima, no Bairro Independência, recebe melhorias na rede de captação (Foto: Divulgação/PMSJP)