07/04/2016

Prefeitura leva área de esporte e lazer para moradores do Suíça

Secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, com o vereador Luiz Paulo e moradores do Jardim Suíça (Foto: Divulgação/CMSJP)

Um antigo sonho dos moradores do Jardim Suíça vai virar realidade nos próximos dias com a instalação de uma completa área para a prática de esporte e lazer, incluindo academia ao ar livre, parque infantil e cancha de areia.

A benfeitoria está sendo implantado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em atendimento a uma reivindicação do vereador Luiz Paulo de Lima e dos moradores da região. “A partir da instalação desta área de lazer aqui no Jardim Suíça, as pessoas não precisarão mais ir até o bairro Xingu ou Riacho Doce para usar uma academia ao ar livre. Agora, este benefício está chegando até o bairro”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer.

O secretário lembra que os moradores da região há muito tempo reivindicavam o benefício, porém, a falta de espaço público dificultava a realização da obra, que só foi possível graças ao apoio da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que cedeu uma grande área de reserva localizada na esquina das ruas Constante Moro Sobrinho com Ernesto Montanarin. “O apoio da Infraero, na pessoa do superintendente Antônio Pallu, por meio de um termo de concessão do espaço, foi fundamental para trazermos o benefício aos moradores do Jardim Suíça”, lembrou o secretário.

O vereador Luiz Paulo de Lima comemorou a conquista e disse que a partir de agora os moradores do bairro vão ter mais qualidade de vida pela prática de atividades saudáveis em uma área destinada exclusivamente para eles. “É uma melhoria que se estende para todos os moradores dessa região, para gente de todas as idades e nós agradecemos ao secretário de Esporte, Thiago Bührer, que foi sensível ao nosso pedido trazendo este benefício até o bairro”, disse o vereador. Segundo ele, o entornou do local será todo calçado pela Secretaria de Viação e Obras Públicas e terá meio-fio para proporcionar mais segurança aos pedestres. As obras devem ser iniciadas a partir da próxima semana.

RÁDIO PREFEITURA

.