Prefeitura investe na ampliação da rede de iluminação pública

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 15:32

Novas luminárias já estão em operação em grande trecho da Rua João Lipinski, na Colônia Murici (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Um trabalho de ampliação da rede de baixa tensão para a instalação de mais luminárias em diversos pontos da cidade é prioridade da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, que tem levado o benefício para algumas ruas próximas do Centro e em diversos bairros onde a luminosidade passou a ser grande aliada na segurança da população. Desta vez, por determinação do prefeito Toninho Fenelon e do secretário de Obras e vice-prefeito, Thiago Bührer, o serviço está sendo estendido para a área rural do Município.

Na última semana, equipes da Secretaria de Obras concluíram os trabalhos de extensão da rede com instalação de luminárias na Rua João Lipinski, na Colônia Murici, no trecho entre a Casa da Cultura e o trevo de acesso ao Bairro São Marcos, passando pela ponte do Rio Miringuava, na conhecida “Curva da Murici”. Neste trecho, as novas luminárias estão operando levando mais segurança aos moradores por meio da claridade no período noturno.

A Colônia Zacarias é outra localidade que está recebendo o benefício. Desde o início da Rua Teófilo Negosek, próximo ao Contorno Leste, estão sendo implantados novos postes para a ligação da rede e posterior instalação de luminárias, que vai levar luminosidade naquela importante via pública e proporcionar segurança para trabalhadores e estudantes que retornam a noite para seus domicílios. “Estamos viabilizando recursos que serão investidos neste setor para deixar a Cidade com mais claridade e beleza à noite”, diz o prefeito Toninho Fenelon.

A Secretaria de Obras informou que no ano passado diversos bairros foram atendidos com ampliação da rede de baixa tensão e instalação ou troca de luminárias em áreas consideradas de risco e que ofereciam perigo à população. “Nosso objetivo é melhorar a circulação nas vias durante a noite, trazendo mais segurança aos moradores, pedestres e ciclistas e agora estamos estendendo este benefício até a área rural”, afirmou o vice-prefeito Thiago Bührer.

Moradores da área rural comemoram a luminosidade que está trazendo mais segurança à noite na região (Foto: Ademar Marques/PMSJP)