A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início às obras de manutenção na Escola Municipal Mário Flores, localizada no centro da cidade. A unidade receberá melhorias em toda a sua estrutura.

Nos ambientes internos, como salas de aulas, sala dos professores, secretaria e corredores, os pisos existentes serão trocados por pisos cerâmicos e os forros antigos de madeira serão trocados por novos de PVC. A revitalização vai contemplar também uma nova pintura das paredes e janelas, troca das portas de ferro por novas portas de alumínio, reparo nos vidros que estão quebrados e adequação dos banheiros.

As obras passam ainda pelas calçadas, que serão regularizadas e pintadas, revisão do telhado, troca dos forros dos beirais, e uma nova pintura externa, incluindo muros, janelas e portões. Os serviços de manutenção têm o acompanhamento da engenheira civil da Semed, Vania Padilha.

Para a diretora da escola, Marilda da Conceição, o momento é de muita alegria. “Essas obras de manutenção eram de extrema necessidade, estamos muito felizes e agradecidas por presenciar nossa escola recebendo melhorias tão aguardadas por toda a comunidade escolar”, destacou.

Durante a tarde desta quarta-feira (17), a Prefeitura esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. Estiveram presentes o vice-prefeito Professor Assis; o secretário de Governo, Thiago Bührer; o secretário de Educação, Aldrian Matoso; e o diretor geral da Semed, Diego Xina.