A Prefeitura de São José dos Pinhais iniciou nesta quinta-feira (30) as obras de restauração e recuperação da pista nos dois sentidos da Avenida Rui Barbosa. Inicialmente, a maior via de tráfego da Cidade estará em obras no trecho compreendido entre a Rua Margarida de Araújo Franco e Rua Voluntários da Pátria, no Centro. Neste trecho, as máquinas fazem a fresagem para retirada do material antigo que será substituído por uma nova camada asfáltica. Depois, os trabalhos seguem entre a Avenida das Torres e Rodovia BR-277.

Para o prefeito Toninho Fenelon, esta é uma obra há muito tempo aguardada pelos são-joseenses e que agora saiu do papel. “Trata-se da mais importante avenida do nosso Município e que estava precisando de melhorias para agilizar o trânsito e até oferecer mais segurança para motoristas e pedestres”, disse o prefeito Toninho Fenelon, que vistoriou as obras juntamente com o secretário de Obras Marco Setim.

A Avenida Rui Barbosa está recebendo obras de duplicação no trecho entre a BR-277 e Rua Thomaz Carmeliano de Miranda, no Guatupê. No entanto, um longo trecho da pista abrangendo a região do Grande Afonso Pena estava bastante desgastado pela ação do tempo e precisava de uma nova camada de asfalto. O valor total da obra é de quase R$ 9 milhões e está sendo executada em parceria entre Prefeitura de São José dos Pinhais e Governo do Estado.

Máquinas e equipes coordenadas pela Secretaria de Obras fazem o trabalho de fresagem na pista para retirada do material antigo (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
O Prefeito Toninho Fenelon e o secretário de Obras Marco Setim durante vistoria na Avenida Rui Barbosa (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Inicialmente a obra da nova pista da Avenida Rui Barbosa está sendo feita na área central da Cidade, depois será feita entre a Av. Das Torres e BR-277 (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.