A Prefeitura de São José dos Pinhais já iniciou a desburocratização de alguns processos, visando mais rapidez e agilidade nos procedimentos internos. A prefeita Nina Singer implantou nestes primeiros dias de gestão a liberação de empenhos de forma digital.

A ferramenta foi desenvolvida e implantada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação.

“A quantidade de empenhos gerados diariamente na Prefeitura é enorme, formando pilhas de papel para despacho. Agora, com os empenhos digitais, esse processo foi desburocratizado, acelerando a geração dos empenhos e pagamentos, e eliminando o trâmite de papéis”, destaca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabiano Vosgerau.