10/05/2017

Prefeitura garante recomposição salarial para os servidores municipais

Representantes do sindicato dos servidores foram recebidos na Prefeitura na tarde desta quarta-feira (10) (Foto: Edison Renato/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais formalizou na tarde desta  quarta-feira (10) a proposta de recomposição salarial para os servidores municipais para o exercício de 2017.

“Graças à política de austeridade, com gestão pública, responsabilidade, planejamento, corte e previsão de gastos conseguimos manter as contas da Prefeitura equilibradas, o que vai possibilitar a concessão da recomposição salarial, além do reajuste no vale alimentação”, disse o prefeito Toninho Fenelon.

De acordo com o prefeito a recomposição salarial está dentro da possibilidade financeira do município, reflexo dos quatro meses de gestão. “Quando assumimos a Prefeitura, diante da crise nacional e do cenário de crise generalizada, com muitos municípios atrasando e parcelando salários era difícil de acreditar que poderíamos chegar à data base com algo a oferecer. A equipe administrativa e também todos os servidores estão fazendo a sua parte e possibilitando a tomada de decisões como esta que representa a valorização de toda categoria”, destacou o prefeito.

Toninho Fenelon ressaltou a importância da valorização do servidor público lembrando que mais de 80% trabalham no atendimento direto à população, como professores e profissionais da saúde. Também contou que mais ações que valorizam a categoria têm sido realizadas, como a contratação de servidores efetivos e abertura de novos concursos. “Estamos encerrando contrato com terceirizados e substituindo por servidores de concurso público, além de abrir novos processos para suprir o quadro de pessoal com servidores de carreira”.

O cálculo do índice inflacionário dos últimos 12 meses é de 3,99%. Já o vale alimentação terá reajuste de 8,16%.  O vale alimentação passará de R$ 24,50 ao dia para R$ 26,50. “Esse valor beneficia todas as classes de servidores, principalmente aqueles que se utilizam do vale para as compras do supermercado, já que o reajuste cobre a inflação, logo mantém o poder de compra”, concluiu.