Notícias
20/02/2017

Prefeitura forma mais 27 médicos especialistas no Programa de Residência Médica

Cerimônia de Formatura na Câmara Municipal em São José dos Pinhais (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde – Escola de Saúde Pública de São José dos Pinhais, realizou na última sexta-feira (17) a formatura da 6ª Turma do Programa de Residência Médica, que este ano diplomou 27 novos médicos especialistas em Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Ginecologia e Obstetrícia e Ortopedia e Traumatologia.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do secretário de Saúde Giovani de Souza, do secretário de Governo e chefe de Gabinete Augustinho Michalizen, o diretor geral da Secretaria de Saúde Adolfo Bareiro, representante do Conselho Regional de Medicina Marcelo Henrique de Almeida, o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) Edimar Toderke, coordenador da Escola de Saúde Pública João Rodrigues Neto, e a diretora administrativa do Hospital São José dos Pinhais Clementina Bressan, além dos coordenadores das especialidades, autoridades e convidados.

A Residência Médica é considerada o “padrão ouro da Especialização em Medicina” e município é pioneiro no acolhimento deste programa vinculado diretamente à Secretaria Municipal de Saúde. O Programa, além de agregar profissionais no atendimento à população, promove a qualidade e o aprimoramento na medicina, proporcionando a fixação de profissionais no município. Atualmente são onze programas de Residência Médica em execução: Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Medicina de Urgência, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Anestesiologia, além das Residências Multiprofissionais em Saúde com dois programas – o de Saúde da Família e o de Urgência e Emergência.

ESPECIALIDADE/COORDENADOR FORMANDOS
Programa de Clínica Médica – coordenador Carlos Maurício Correa dos Santos: Alysson Bernini Pereira da Silva ; Erica Perdigão Ogawa; Gustavo Jurca da Silva; Mauro César Bertuzzo Kinoshita; e Renata Cassitas Mendonça.
Programa de Pediatria – coordenadora Regiany Paula Gonçalves de Oliveira: Amanda Silva Nachi; João Francesco Strapasson; Joyce de Castro Faria; Juliana Akemi Tashima; Marino Miloca Rodrigues; e Sylvia Moutinho Souza de Arruda.
Programa de Cirurgia Geral – coordenador Edimar Leandro Toderke: Ayaka Yamane; Juliana Vicentini Bonatto; e Stela Kremer Bezerra Paes.
Psiquiatria – coordenadora Christina de Almeida dos Santos: Alexandre Ferreira Bello; Eder Caloi Barro; Murilo José Forbeci; e Vinicius Motter.
Ginecologia e Obstetrícia – coordenador Emerson Nihi: Heloisa Marcondes Caldas; Jose Francisco Wilszek; Karla Teresa Munoz Sanjines Wilszek; Rafael Cesar Speir; e Valéria Vigiani Baptista Marcondes.
Ortopedia e Traumatologia – coordenador Cristiano Antonio Grassi: Anderson Gonçalves de Castro Silva
Medicina de Família e Comunidade- coordenador Adolfo Bareiro: Ana Paula de Souza Teixeira; e Bruna Fernandes.

 

Confira todas as fotos do evento:

formatura_rm_foto_paulo_szostak-19