A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt), vai implantar em breve um novo binário no Jardim Suiça, localizado na Rua Sophia Suota Toczek e Rua Mario Wilson Soares. A proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal, na última segunda-feira (30) e teve o objetivo de aproximar o Executivo e Legislativo, dialogar sobre as demandas da implantação e tornar a ação ainda mais democrática.

A pedido da prefeita Nina Singer, estiveram reunidos no encontro o chefe de gabinete, Andrei Gondro, o secretário de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto, o presidente da Câmara Municipal, Abílio Alves, os vereadores Renan Machado, Silvio Mecânico e Wilson Cabelo, o coordenador das Administrações Regionais, Luis Paulo de Lima, a equipe da área técnica de engenharia de tráfego e servidores municipais.

Diversas motivações e estudos foram levados em conta pela equipe da Semutt para implantação de binário na região, como os problemas de fluidez e segurança viária, risco potencial de ocorrência de acidentes, aumento significativo no fluxo da região, fluxo altíssimo pela Rua Constante Moro Sobrinho e constantes acidentes.

As vantagens também são inúmeras:

• Significativa melhoria na fluidez e segurança nas ruas que receberão o binário;
  • Maior capacidade para o escoamento na saída do Jardim Suiça;
  • Ordenação na circulação viária, evitando o risco de acidentes;
  • Maior segurança para a transposição da Rua Constante Moro Sobrinho
  • Melhor circulação para o transporte coletivo;
  • Ordenação no trânsito.