Prefeitura faz entrega de mudas de morango aos produtores

Publicado em 12 de junho de 2018 às 16:59

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)

Na tarde desta terça-feira (12) a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento promoveu a entrega de mudas de morango aos produtores do município, cadastrados no Programa Plante Mais.

Essa é a primeira etapa de distribuição, onde foram entregues cerca de 75 mil mudas de morangos da variedade Albion. A ação, que acontece anualmente no município faz parte de uma série de programas de incentivos à agricultura familiar, onde neste caso, a administração pública subsidia 60% do valor das mudas.

Tal ação que alia o entendimento da Prefeitura de São José dos Pinhais em assistir os produtores rurais, com o trabalho e conhecimento da terra dos moradores do campo, coloca o município como o terceiro maior produtor de morango do Estado. Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, outras 200 mil mudas de morango serão distribuídas até o final deste mês.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (41) 3381-5824. Dentre os serviços ofertados, os produtores têm acesso a orientações e acompanhamentos técnicos no cultivo, criação e produção.

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)