Máquinas e equipes coordenadas pela Secretaria de Obras melhoram as ruas do Jardim Izaura (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Depois da execução da pavimentação de todas as ruas da Vila Martins, no Bairro Borda do Campo, e também de todas as ruas da Planta Moradias Trevizan, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, está pavimentando seis ruas do Jardim Izaura, no a região do Grande Guatupê.

De todas as vias públicas do bairro, a Secretaria de Obras optou por pavimentar à base de material fresado com emulsão asfáltica (antipó), as Ruas: José Ribeiro de Paula, Ernani Benghi, Antenor dos Santos, Severino Nunes da Rocha Rios, Terezinha M da Silva e Arlinda Borges de Almeida, ambas em toda a extensão. “Nosso programa de pavimentação vai se estender para todos os bairros do nosso Município porque nossa meta é melhorar a trafegabilidade nas ruas mais movimentadas e que precisam de benfeitorias”, disse o prefeito Toninho Fenelon.

A Secretaria de Obras informou que as vias estão sendo pavimentadas com material fresado, porém, de grossa espessura para dar mais durabilidade. “É uma pavimentação com um custo bem menor que o asfalto tradicional e pode durar até mais porque estamos fazendo um trabalho bem feito, um serviço público de qualidade”, explica Marco Setim, secretário de Obras e que está coordenando todo o trabalho na região.

Material fresado e compactado no solo para depois receber a emulsão asfáltica vai proporcionar mais durabilidade da pavimentação (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Secretário de Obras Marco Setim faz vistoria nas obras de pavimentação das ruas do Jardim Izaura (Foto: Ademar Marques/PMSJP)