30/07/2015

Prefeitura entrega menção honrosa aos vencedores do I Prêmio de Boas Práticas

Foi entregue no Gabinete do Prefeito Setim a premiação honrosa aos vencedores e organizadores do I Prêmio de Boas práticas (Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

Na manhã de quinta-feira (30), a Secretaria de Administração e Recursos Humanos de São José dos Pinhais, realizou, no Gabinete do Prefeito, premiação honrosa aos vencedores do I Prêmio de Boas Práticas. O objetivo do projeto é de incentivar novas ideias para melhorar a qualidade do atendimento e trabalho para servidores públicos e dos são-joseenses.

“Neste evento foi feita a entrega oficial das menções honrosas para todos que participaram direta ou indiretamente da organização do I Prêmio de Boas Práticas e também das placas em homenagem aos três vencedores. Ou seja, é a oficialização de todo o processo e do que foi feito por estes servidores”, explicou Danieli From, presidente da Comissão Organizadora e Coordenadora da Central de Treinamento.

De todas as ideias encaminhadas, 38 se tornaram projetos e foram efetivamente inscritos, e desses, dez selecionadas para a final, onde os vencedores foram escolhidos de forma criteriosa pela comissão julgadora composta por representantes da Prefeitura e de instituições de ensino privadas.

“Um programa como este é extremamente importante, pois mostra todo o trabalho, incentivo e dedicação de nossos servidores, e principalmente a valorização dos mesmos, isso é o que temos procurado dentro da Administração. Um bom relacionamento entre os servidores é essencial não só para a valorizar estes funcionários, mas também no ambiente de trabalho e no dia a dia dos afazeres. A administração de São José dos Pinhais somos todos nós, unidos em prol da Cidade”, declarou o prefeito, Luiz Carlos Setim.

“Quero parabenizar a todos que participaram do Prêmio de Boas Práticas, tanto na parte de organização, quanto aos servidores que colaboraram com seus projetos. Tem coisas que o dinheiro não paga, e esta é uma destas situações. É os servidores contribuindo com seu talento e profissionalismo dentro da Prefeitura de São José dos Pinhais”, disse o vice-prefeito, Toninho da Farmácia.

As ideias de administração foram desenvolvidas para melhorar a economicidade de recursos, o sistema de gestão pública, e também melhorar os serviços voltados para população, como questões de saúde e de educação. Economicidade, Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Organizacional e Comunidade foram alguns dos temas trabalhados no Prêmio.

“Esta valorização começa no momento em que o servidor tem a oportunidade de acompanhar a rotina de seu trabalho, procurar novas informações e encaminhar para a administração para assim melhorar não apenas o seu emprego, mas também todo o serviço público. Quando a Prefeitura proporciona está oportunidade aos nossos servidores, ela está valorizando todo o serviço por eles prestado”, afirmou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Louir Berti.

Devido ao empenho de todos os servidores participantes, será analisada a viabilidade de implantar não apenas a ideia vencedora, mas as demais também, vide que estas agregam ao serviço público e também à população. Também participou do ato o chefe de gabinete Adriano Mulhsted.

Projetos Vencedores
Quem levou o primeiro lugar do I Prêmio Boas Práticas foi o servidor Ederson Luiz Lovato. Ele ganhou um MBA em Gestão Pública pela Faculdade Unicesumar, um tablet, uma Menção Honrosa, um troféu, além da indicação do projeto para viabilidade de implantação. “Fazer parte de algo em prol das pessoas e na melhoria da sociedade, além de poder auxiliar na administração é muito gratificante” contou Ederson.

O projeto vencedor teve como tema “Gestão Eletrônica de Documentos – GED”. A ideia já entra no orçamento do ano que vem da Prefeitura e tem até no máximo 2017 para ser implantado.

O segundo lugar do prêmio foi para Ivete Martinez Munhoz Villar, da Secretaria de Saúde, que ganhou uma bolsa integral de pós graduação pela Faculdade Anchieta, um tablet, menção honrosa e um troféu. O tema do trabalho foi denominado de Ambulatório de Feridas de São José dos Pinhais.

“Este é um projeto sonhado desde 2013, idealizado após um levantamento dos pacientes crônicos da Cidade e que foi colocado em prática em 2014. Através do Prêmio de Boas Práticas, em que valoriza o servidor e suas ideias, espero que o Ambulatório seja efetivado como um estabelecimento público, e que permaneça sempre no Município”, disse Ivete Villar.

Líria Terezinha Nikos, fonoaudióloga do Hospital e Maternidade São José ficou em terceiro lugar, e ganhou uma bolsa integral de pós graduação pela Faculdade Dom Bosco, menção honrosa e troféu. O seu projeto teve como tema a Avaliação Objetiva da Deglutição por Nasofibrofaringolaringoscopia para Videoendoscopia da Deglutição (VED).

“Fico muito feliz com a valorização do trabalho que realizo dentro da instituição e de poder mostrar o que faço dentro do Município. E também, o quanto podemos melhorar o serviço à população com a implantação de uma avaliação mais objetiva da deglutição, que é o exame mais indicado para pacientes com dificuldades durante a alimentação”, declarou Líria Nikos.

boas_pratica_foto_silvio_ramos_pmsjp (8)
O prefeito Setim, o vice-prefeito Toninho da Farmácia e o chefe de Gabinete, Adriano Mulhsted, juntamente com o vencedor do I Prêmio de Boas Práticas, Ederson Luiz Lovato (Foto: Silvio Ramos/PMSJP)
boas_pratica_foto_silvio_ramos_pmsjp (7)
O prefeito Setim, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Louir Berti e a segunda colocada do I Prêmio de Boas Práticas, Ivete Martinez Munhoz Villar (Foto: Silvio Ramos/PMSJP)