10/08/2018

Prefeitura entrega certificado de conclusão de curso para 130 pessoas

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

Nesta semana, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) de São José dos Pinhais realizou, na Central de Treinamento do Paço Municipal, a entrega dos certificados dos cursos de capacitação e qualificação profissional de 2018. Ao todo, 130 pessoas foram certificadas nos cursos de Preparo de Pães e Bolachas, de Latte Art, duas turmas de Técnicas Básicas de Jardinagem, de Aperfeiçoamento para Vigia, de Doces e Salgados para Festas Infantis, de Administração de Contas à Pagar e de Administração de Crédito e Cobrança.

Os cursos foram oferecidos gratuitamente e representam um leque de oportunidade ao cidadão, resultando em uma diminuição significativa da falta de emprego e da vulnerabilidade dessas pessoas. “Qualificar e capacitar os cidadãos é investir no futuro e no desenvolvimento econômico de São José dos Pinhais. Esses cursos, oferecidos por meio do Departamento de Qualificação Profissional, visam contribuir com a colocação ou recolocação dessas pessoas no mercado do trabalho, gerando renda e mais qualidade de vida”, afirma o prefeito.

Na cerimônia, estiveram presentes o representante da SETRAB, Vilson Marques; Cássia Ramos e Silmara Claudino também da SETRAB, a Secretária de Assistência Social, Sônia Arruda, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Pereira; o vereador Luiz Paulo, Douglas Trevisan representando o Presidente da Câmara Profº. Assis, Leonardo Cecco representando a Vereadora Fátima,  os representantes do SENAC-SJP, Denny Enzo Yamashita e Helder Shiroshima, e a equipe técnica responsável: Kelly Mikos Ferreira, Karise Machado Zocollotti e Valdeir Pereira.