Logo

Portal da Prefeitura


Prefeitura e PM lançam a Operação Natal 2017

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 16:25

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na tarde desta terça-feira (05) em frente à Catedral de São José dos Pinhais, a Polícia Militar (PM) juntamente com a Prefeitura – Guarda Municipal fez o lançamento oficial da Operação Natal 2017, que acontece em todo o estado do Paraná.

A ação tem como objetivo fortalecer e intensificar a segurança pública neste período de final de ano, coibindo crimes por meio de ações ostensivas de prevenção e patrulhamento, principalmente nas áreas comerciais.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, agradeceu a ação desempenhada das forças de segurança pública, bem como a parceria entre a PM e a administração pública, e ressaltou que além da Operação Natal 2017, cabe ao cidadão também redobrar seus cuidados neste período do ano. “Como sempre falo, a união de poderes e entidades, corporações e órgãos traz de forma efetiva melhoria na qualidade de vida à população, somos muito gratos com o trabalho desenvolvido pela nossa Polícia Militar, mas é importante lembrar que cada um de nós deve se colocar mais atentos e com as atitudes corretas para não chamar a atenção para si e seus pertences”, comentou Toninho.

Segundo a PM com a Operação Natal haverá um aumento do efetivo entre policiais, equipes de motociclistas, viaturas da ROTAM, além da ação da Guarda Municipal, que também será ampliada e intensificada, sendo 76 militares estaduais, 19 viaturas e 10 motociclistas. Esse efetivo aumentado atenderá os oito municípios da área de atuação do 17º Batalhão da Polícia Militar, conforme informado pelo comandante da unidade – Ten. Cel. Renato de Oliveira Ribas Filho.

Presentes na solenidade o Chefe do Estado Maior, Ten. Cel. Maurício Cesar de Moraes, o comandante do 6º CRPM – coronel Chehade Elias Geha, o comandante da 1ª CIA BPM – capitão Galeski, o secretário municipal de Segurança, Marco Antonio, o diretor geral da Guarda Municipal – GM Pereira, o vice-prefeito Thiago Buhrer, o secretário de Governo e chefe de Gabinete – Augustinho Michalizen, secretário de Comunicação – Claudio Alves, secretário de Administração e Recursos Humanos – Carlos Pereira, o presidente do Prev São José – Fabrício Tambolo, o presidente do Conseg SJP – Antonio Carlos Pedroso, além dos vereadores Professor Abelino, Luis Paulo, Silvio Santo, Élcio do Bolinho e Alex Purkote, o encarregado da Brigada do Shopping São José – Marcelo Gomes Saldanha e o coordenador de Segurança do estabelecimento – Edenilson Tonet, também acompanharam a solenidade.

A Operação Natal 2017 conta com o apoio da Guarda Municipal SJP (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)