Nesta terça-feira (24) a população idosa e profissionais da Saúde de São José dos Pinhais puderam receber a vacina da gripe por meio do “Drive Thru Vacina”. A ação foi realizada na Sede das Associações Católicas, localizada na Rua Izabel A Redentora, 1290.

O objetivo do “Drive Thru Vacina” é evitar a aglomeração de pessoas por conta dos riscos de contaminação pelo COVID-19, principalmente para o maior grupo de risco: os idosos. Em decorrência à pandemia, a campanha de Vacinação Contra a Gripe foi antecipada, já que a vacina da gripe poderá auxiliar profissionais da Saúde na exclusão do diagnóstico para o COVID-19, já que os sintomas são semelhantes.

No primeiro dia do “Drive Thru Vacina” em São José dos Pinhais, 700 doses de vacina foram aplicadas. A ação contou também com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer durante a organização. Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a ação, a Prefeitura adotou esta medida para que de início, a população idosa fosse protegida contra a gripe e também para evitar o contágio do Coronavírus. “Estamos adotando diversas ações para combater o Coronavírus. Estamos higienizando a cidade com produtos eficazes contra o vírus, estamos divulgando e alertando a população sobre os cuidados para evitar o contágio. É o poder público, a administração pública trabalhando no combate ao Coronavírus”, comentou o prefeito.

A secretária de Saúde, Debora Chemin, acompanhou as equipes durante a ação e explicou sobre o funcionamento do primeiro “Drivre Thru Vacina” no município. “A ideia é também a agilidade no atendimento, evitando a aglomeração nas Unidades de Saúde. Estamos organizando primeiro para o grupo de risco, que é o grupo mais frágil para a contaminação do COVID-19”. afirmou.

A Vacinação Contra a Gripe também está presente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. No ambiente externo das Unidades foram montadas tendas para também evitar a aglomeração de pessoas.

(Fotos: Ademar Marques/Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.