A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está com as obras de manutenção avançadas no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC.

As melhorias vão contemplar uma nova pintura em toda parte externa, reestruturação da parte elétrica, troca do piso do refeitório, reforma do ginásio de esportes e jardinagem. Um processo de reforma e transformação que vai dando vida nova aos mais de 27 mil m².

O CAIC é um complexo que abriga a Escola Municipal Rosi Machado Marchesini e o CMEI Recanto de Gente Miúda, além do Colégio Estadual Angelina Consolo Prado. Além das unidades de ensino, o espaço conta ainda com Unidades Básicas de Saúde: UBS CAIC e, provisoriamente, a UBS Riacho Doce.

“É um momento muito especial, de transformação e melhorias para milhares de pessoas que são impactadas, direta e indiretamente, por esse grande e importante espaço de nosso município”, explicou Leonardo Costa, diretor geral do CAIC.

O secretário de Educação também destacou a importância das mudanças realizadas até o momento. “O CAIC é um polo educacional muito importante e essa revitalização impacta na vida de toda comunidade. Agradeço o empenho de toda a atual gestão para que possamos avançar cada vez mais”, falou Aldrian Matoso.

O andamento dos serviços de manutenção é acompanhado de perto pela SEMED, com a fiscalização da engenheira civil Vania Padilha.