Logo

Portal da Prefeitura


Prefeitura de São José dos Pinhais combate áreas de invasão

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 16:44

(Foto: Edison Renato/PMSJP)

A administração pública de São José dos Pinhais continuamente, por meio de uma parceria interdisciplinar entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Segurança, Habitação e Urbanismo, combate por meio de ações integradas, situações de invasão para moradias de forma desordenada e ilegal.

Para tanto a Prefeitura possui a Comissão Municipal de Combate à Invasão, que por meio de uma equipe técnica o planejamento, controle e autuação de infratores.

Na tarde dessa quarta-feira (15) a equipe da Comissão promoveu a intervenção em uma área de invasão na região do Jardim Independência no bairro Parque da Fonte, que já estava sendo preparada para a construção de casas. Durante a ação, foram confiscados os materiais que já estavam no local, como tapumes e outros.

Intervenções como essa são efetuadas com o apoio da Guarda Ambiental, Guarda Municipal e Fiscalização que efetuam rondas e mapeamentos em diversas regiões do município. Quando é encontrada uma situação que caracterize invasão, as demais equipes da administração pública são acionadas e tomada as medidas legais, a fim de coibir essa prática.

A população também pode ajudar a evitar situações de invasão, denunciando ações suspeitas, por meio do telefone da Comissão Municipal de Combate à Invasão (41) 3381-6989.