Prefeitura cria comissão de estudo para regulamentação de Food Trucks em áreas públicas

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 13:08

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Finanças, Governo e de Indústria, Comércio e Turismo recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), representantes de proprietários de Food Truks de São José dos Pinhais, e o vereador Luis Paulo, que é autor da Lei 586/2015, que cria a atividade na cidade.

Atualmente, os Food Trucks devidamente autorizados pela Prefeitura podem funcionar em áreas particulares, já que existe uma Lei que não permite a atividade em vias e locais públicos, salvo as feiras da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que são regulamentadas em Lei.

Para que a Lei dos Food Trucks entre efetivamente em vigor, vai precisar da elaboração de decreto que a regulamente. “Precisamos adequar a lei, pois a Prefeitura só pode fazer o que está previsto na legislação vigente. Os Food Trucks são uma tendência e o decreto vai proporcionar que a atividade seja desenvolvida com planejamento e não traga prejuízos futuros para a cidade e os cidadãos”, explicou o secretário de Finanças, Milton Talamini Cardoso.

Estiveram presentes também na reunião o secretário de Governo e chefe de Gabinete, Augustinho Michalizen, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, e o representante da secretaria de Saúde e diretor do Departamento de Promoção e Vigilância Odevair Mathias.